4.12.08
Nós
26.11.08
Os aromas e a Vida
16.11.08
Homeopatia para a alma
24.10.08
Meu sapato de bolinhas
16.10.08
É hoje. E lá vamos nós!
14.10.08
Por favor um pedaço de paciência bem fresquinho!
4.10.08
É por aqui que eu chego lá?
17.8.08
E é assim a vida...
12.8.08
Um amigo
Me recebe, faz festa, me lambe e rouba meu sapato, sempre.
Risadas constantes, companhia, surpresas...
Me espera no banheiro, me espera no quarto e se ando a casa toda, lá está ele atrás de mim
Me conquistando todos os dias.
Agora já sabe dar a pata... e a outra... e pega o pedaço de pão feliz da vida.
Vamos passear Thor? ... E sai correndo para o quintal à espera da coleira.
Quando estou triste, parece que sente, percebe, senta do meu lado e nem carinho pede... como se estivesse ali só servindo de ombro amigo.
Estou com ele e esqueço do tempo... e quero que assim seja pra sempre.
31.7.08
Recomeçar
Peço para que as estrelas zelem por ti,
Peço para que teu céu esteja sempre azul, nunca cinzento, nunca opaco...
O vento sopra na direção contrária, te levando pra longe de mim e demora, demora pra trazer de volta
Hoje é preciso dar valor a todos os momentos, os mais pequenos
Nada é como antes e não voltará a ser
Readaptar uma vida... duas vidas
Começar do zero como se desde sempre assim tivesse sido
4.7.08
Escrevendo por linhas tortas
24.6.08
Cumplicidade
15.6.08
Certo e errado
Tenho como lema de vida a frase: 'Não faça para os outros o que você não gostaria que fizessem à você.' Esse sentimento está sempre em mim!!Mas, falando sobre esse assunto com um amigo que aparentemente não leva consigo essa filosofia, escutei a seguinte pergunta: - Você mataria alguém? - Sem hesitar respodi que NÃO.
Então ele complementa: - E se você tivesse uma arma nas mãos e estivesse em frente a um bandido apontando uma arma para a cabeça de seu pai?
Na hora emudeci, não soube o que responder. Afinal, faria qualquer coisa desse mundo para salvar a vida dos meus, até mesmo colocar a minha em risco, mas essa situação específica havia me deixado sem resposta.
Não abro mão dos meus princípios, mas situações desse tipo tiram nosso chão. Até aonde vai o certo e o errado? Ou será que nos impuseram o que certo e o que é errado?
Como podemos julgar alguém ou uma situação se as coisas não são como parecem ser...
Apesar de tudo, não fazer para os outros o que não quero que façam para mim é meu lema e levo como princípio número 1.
Beijos Dé
14.6.08
Alguns minutos para RIR
Ótimo!! Dei muita risada com esse vídeo da Comédia em Pé!!
Vale muito a pena ver.
Bjs Dé ;)
13.6.08
Detalhes
Hoje identifiquei que estou com a doença de nome científico ispiritus extravasandus.
Sintomas:
- Vontade de gritar bem alto para espantar tudo de ruim;
- Cantar sozinha;
- dar gargalhada até doer a barriga;
- Pular em cima da cama;
- Correr pela rua, não para entrar no ônibus que está partindo, mas para sentir a brisa suave que toca o rosto;
- Rolar na grama com meu cachorro;
- Dançar, Sambar, Forrozear a noite toda;
- Sentar na calçada pra jogar conversa fora;
- Escutar música no último volume;
- E X T R A V A S A R .
São os melhores sintomas do mundo. Parece que vamos explodir e que o espírito pode criar asas e voar...
Esses pequenos detalhes da vida fazem toda a diferença e estão sempre a nossa volta, mas parece que fazemos questão de não ver. Estamos tão atarefados, irritados com tudo, trânsito, tarefas pendentes e sempre pendentes... Fica difícil até lembrar de olhar para o sol se pondo, ou de escutar os passarinhos na hora do almoço.
Quando esses sintomas baterem, quando essa vontade louca de fazer tudo isso chegar, a melhor decisão é parar tudo e fazer.
Ainda me pergunto: Se tudo isso é gratuito, porque corremos tanto atrás do dinheiro?
Amooooo trabalhar, amo minha profissão. Trabalhar edifica o ser humano e faz a mente prosperar.
Mas o equilíbrio precisa prevalecer...
Beijos Dé ;)
7.6.08
Espectadora? Ainda?
Muitas vezes me pego sendo espectadora da minha própria vida e não a protagonista...
Porque isso acontece?? Simplesmente por vergonha de alguma coisa, ou por medo do desconhecido... Como consequência deixo de aproveitar e adquirir experiências novas.
Resolvi então trabalhar isso em mim... afinal, quando você deixa de viver alguma coisa por medo de algo que não existe, fica sem história pra contar... leva uma vida vazia... não preenche as páginas do seu livro.
De repente, ainda por causa das convenções, não consigo ser quem realmente gostaria de ser. Sou parte de uma essência realmente minha e parte de uma sociedade que julga e muitas vezes nos tolhe.
Talvez se cada dia fosse encarado como o último, isso mudaria!
Então, é pra JÁ!
Beijos Dé ;)
21.5.08
Para refletir, sempre
Desejo depois que não seja só, mas que se for, saiba ser sem desesperar.
Desejo também que tenha amigos e que, mesmo maus e inconseqüentes, sejam corajosos e fiéis, e que em pelo menos um deles você possa confiar, que confiando, não duvide de sua confiança. E porque a vida é assim, desejo ainda que você tenha inimigos, nem muitos nem poucos, mas na medida exata para que, algumas vezes, você se interpele a respeito de suas próprias certezas e que entre eles haja pelo menos um que seja justo, para que você não se sinta demasiadamente seguro.
Desejo, depois, que você seja útil, não insubstituivelmente útil, mas razoavelmente útil. E que nos maus momentos, quando não restar mais nada, essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.
Desejo ainda que você seja tolerante, não com os que erram pouco, porque isso é fácil, mas com aqueles que erram muito e irremediavelmente, e que essa tolerância não se transforme em aplauso nem em permissividade, para que assim fazendo um bom uso dela, você dê também um exemplo para os outros.
Desejo que você, sendo jovem, não amadureça depressa demais e que, sendo maduro, não insista em rejuvenescer e que, sendo velho, não se dedique a desesperar. Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e é preciso deixar que eles escorram dentro de nós.
Desejo, por sinal, que você seja triste, mas não o ano todo, nem em um mês e muito menos numa semana, mas apenas por um dia. Mas que nesse dia de tristeza, você descubra que o riso diário é bom, o riso habitual é insosso e o riso constante é insano.
Desejo que você descubra com o máximo de urgência, acima e a despeito de tudo, talvez agora mesmo, mas se for impossível, amanhã de manhã, que existem oprimidos, injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta.
Desejo ainda que você afague um gato, que alimente um cão e ouça pelo menos um joão-de-barro erguer triunfante o seu canto matinal. Porque assim você se sentirá bem por nada.
Desejo também que você plante uma semente, por mais ridícula que seja, e acompanhe o seu crescimento dia-a-dia, para que você saiba de quantas muitas vidas é feita uma árvore.
Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro, porque é preciso ser prático. E que, pelo menos uma vez por ano, você ponha uma porção dele na sua frente e diga: Isso é meu. Só para que fique bem claro quem é dono de quem.
Desejo ainda que você seja frugal, não inteiramente frugal, não obcecadamente frugal, mas apenas usualmente frugal. Mas que esse frugalismo não impeça você de abusar quando o abuso se impõe.
Desejo também que nenhum dos seus afetos morra, por ele e por você. Mas que, se morrer, você possa chorar sem se culpar e sofrer sem se lamentar.
Desejo, por fim, que sendo mulher você tenha um bom homem, e que sendo homem, tenha uma boa mulher. E que se amem hoje, amanhã, depois, no dia seguinte, mais uma vez, e novamente, de agora até o próximo ano acabar, e que quando estiverem exaustos e sorridentes, ainda tenham amor para recomeçar.
E se isso só acontecer, não tenho mais nada para desejar."
Autoria de Sergio Jockymann
14.5.08
Caminhando e evoluindo
Acelerada,
Centrada,
Pensando só em dormir no tempo vago, portanto, totalmente sem tempo para escrever... penso que as nossas escolhas fazem isso com a gente. Nos dividem por um período entre a fase de novidades e a fase de acomodação. Na verdade não falta tempo para escrever, falta tempo para tudo. E de novo eu aqui falando sobre o tempo...
Meu relógio,
Meu tempo,
Meu cúmplice.
Essa fase de mudanças é muito importante em nossas vidas. Nos faz acordar para coisas que até então nem imaginamos existir quando estamos na fase da acomodação. Sim, somos feitos de fases. Concluo depois de muito me chatear tentando entender o porquê não conseguimos absorver tanta informação, tanto sentimento, mesmo nessa era de notícias online em que vivemos hoje, mas enfim, não conseguimos... Entramos em fadiga mental e tudo o que fazemos se torna mais lento. Então precisamos 'fasear' também a nossa vida.
Independente das fases, quero aproveitar todas as oportunidades como se realmente fossem as últimas.
É isso que traz o gás e a empolgação para nossas vidas, VIVER cada dia como se fosse o último, abraçar alguém como se fosse o último abraço, olhar o céu e agradecer o azul como se fosse a última vez que o vemos, sempre dar o melhor de nós na certeza de que isso foi realmente o melhor que pudemos fazer e fazer com que essa fase demudanças não acabe nunca, pois aí está a causa da nossa evolução.
24.4.08
Tempo
Praticamente um escasso produto com negociação à base de commodity, varejo mesmo...
Quanto vale o tempo? Aliás, outro foco: o tempo tem preço?
Tantas informações, novidades, serviço, reuniões, moda, almoços, jantares, beleza, futilidades, datas comemorativas...
Tanta vida, músicas, filmes, botecos, família, amigos, amor, emoções, divisão da atenção, Deus...
Temos tempo para tudo?
É a fase daquela melancolia que temos quando olhamos de um lado para essa infinidade de coisas que achamos que precisamos fazer e de outro lado esse "tempo" que insiste em não bater com nossas contas na divisão das tarefas.
As vezes tenho a impressão de sermos marionetes de uma dimensão muito maior e vamos apenas caminhando ao invés de criarmos nosso próprio caminho, fazendo as coisas como consideramos "da melhor forma possível".
O que fazer pra conseguir estar antenado a tudo o que consideramos importante?
É... pra mim ainda uma pergunta sem reposta...
Beijos Dé;)
11.4.08
Conversa edificante
Duas amigas conversavam sobre os mais variados assuntos sentadas no banco da praça.
Uma delas iniciou uma conversa sobre o humor do ser humano, na verdade, sobre a oscilação de humor dos seres humanos...
- Queria saber porque não somos seres previsíveis...como podem tantas coisas mudarem nosso comportamento de uma hora para outra? Nunca podemos confiar que amanhã estaremos iguais a hoje... Não gosto dessa mudança que acontece conosco... posso estar brava, posso estar alegre, não depende de mim, depende da ocasião e isso me incomoda...
- Entendo sua forma de pensar, a maioria das pessoas pensam assim. Mas cuidado, este pensamento é muito cômodo e pode cerrar seus olhos, atrapalhando sua caminhada.
Quem faz o nosso humor somos nós mesmos, sempre. Isso não depende de ninguém, muito menos de ocasião... Nós somos responsáveis por tudo o que nos acontece, inclusive pelo ambiente a nossa volta e não o contrário. Não podemos atribuir aos outros o que só cabe a nós mudar! Não é fácil, mas com força de vontade conseguimos.
- Mas eu me irrito muito fácil com tudo... não consigo aceitar certas coisas e comportamentos das pessoas e isso me estressa, eu muitas vezes me exalto com os outros.
- Tudo é uma questão de ponto de vista. A mesma árvore vista por 6 pessoas a partir de 6 janelas localizadas em diferentes posições se torna uma árvore diferente para cada um. Enquanto um vê um fruto, outro vê uma flor e outro um galho quase caindo... assim por diante, mas a árvore é a mesma.
Pessoas tristes e de mau humor dizem que o vento geme, enquanto pessoas alegres dizem que o vento canta.
As duas ficaram em silêncio, talvez meditando sobre a recente conversa e aproveitando aquele lindo fim de tarde que a vida acabava de presenteá-las.
10.4.08
Volta ao mundo
Gente! É um site m a r a v i l h o s o, que traz fotos e informações do MUNDO TODO postadas pelos próprios usuários.
Uma verdadeira viagem! É possível conhecer os mais diferentes lugares e trocar idéias com os 'donos' das fotos. Vale muito a pena conhecer.
Acesso diariamente e sempre me surpreendo com as imagens postadas.
Espero que gostem da dica.
Beijos Dé;)
7.4.08
Não Precisa Mudar
Oi !!! Estou hoje postando essa música da Ivete Sangalo, pois, acho que ela retrata bem algumas cenas do cotidiano humano.Sempre que iniciamos um relacionamento, muitas vezes sem querer, acabamos forçando que o outro se molde a nós conforme nossos pensamentos... e acabamos nos esquecendo de uma palavrinha muito importante em uma relação: a individualidade. É muito importante prestar atenção nos pensamentos, desejos e modo de ser do outro, para que a individualidade dele não se perca ao longo do relacionamento, e fazer por onde ele também preste atenção no seu modo. Nunca algo imposto vai funcionar, é necessário conversar, negociar e algumas vezes ceder.É difícil montar uma receita com os ingredientes e temperos certos para formar um relacionamento de sucesso. Não existe uma fórmula pronta, mesmo porque cada relacionamento se dá de diferentes maneiras e o que é bom e interessante para uns, nem sempre é para outros e conforme o tempo passa fica mais fácil e gostoso ver que no final, com uma boa conversa, tudo sempre dá certo.Não sou consultora pessoal, psicóloga, nem tenho agência de relacionamento, rs, só namoro há 8 anos e essa experiência me ensinou e me ensina a cada dia coisas muito interessantes...Beijos Dé ;)
4.4.08
Desenhando meus passos
Enfim, blog criado, assuntos diversos a serem tratados.
Hoje vou falar um pouco sobre como nosso comportamento pode ser, e é, influenciado pelos pensamentos e comportamentos das outras pessoas. Na verdade, vivemos em um big brother constante e vou escrever sobre isso pois sempre me incomodei um pouco com o que os outros pensam.. (agora por exemplo, estou escrevendo e pensando no que os outros vão pensar ao ler esse post, haha). Definitivamente, tenho trabalhado muito prá mudar, porque isso atrapalha e mascara o aparecimento da nossa verdadeira personalidade.
Como escutei de uma amiga hoje e concordo veementemente: "É difícil sermos quem gostamos de ser..." e isso porque outras pessoas dizem quem devemos ser e como devemos ser... e quem não age dessa forma pré-conceituada, acaba formando sempre uma nova "tribo" na sociedade.
Acho que todos precisamos nos livrar do "monstro" dos pensamentos dos outros, pois a todo momento somos julgados desde que o mundo é mundo e isso não vai mudar. Nos livrar do pensamento dos outros não significa sair fazendo tudo o que quisermos, a hora que quisermos, sem pensar nas consequências das nossas atitudes, mas simplesmente colocarmos em prática nossas próprias idéias, de forma que isso nos faça bem.
Gosto de observar as pessoas e muitas vezes compactuo dos pensamentos delas, peço opiniões, pois gosto de ouvir diferente pontos de vista sobre um determinado assunto, gosto inclusive de buscar exemplos positivos nas outras pessoas e procuro fazer das minhas atitudes exemplos positivos, só acho que devemos ter cuidado para não sermos manipulados por esses pontos de vista.
Pronto, acho que essa pequena filosofia está de bom tamanho para iniciar meu blog ;)
Beijos - Dé