15.6.08

Certo e errado

Uma questão até certo ponto polêmica paira em minha mente.
Tenho como lema de vida a frase: 'Não faça para os outros o que você não gostaria que fizessem à você.' Esse sentimento está sempre em mim!!Mas, falando sobre esse assunto com um amigo que aparentemente não leva consigo essa filosofia, escutei a seguinte pergunta: - Você mataria alguém? - Sem hesitar respodi que NÃO.
Então ele complementa: - E se você tivesse uma arma nas mãos e estivesse em frente a um bandido apontando uma arma para a cabeça de seu pai?

Na hora emudeci, não soube o que responder. Afinal, faria qualquer coisa desse mundo para salvar a vida dos meus, até mesmo colocar a minha em risco, mas essa situação específica havia me deixado sem resposta.
Não abro mão dos meus princípios, mas situações desse tipo tiram nosso chão. Até aonde vai o certo e o errado? Ou será que nos impuseram o que certo e o que é errado?
Como podemos julgar alguém ou uma situação se as coisas não são como parecem ser...
Apesar de tudo, não fazer para os outros o que não quero que façam para mim é meu lema e levo como princípio número 1.
Beijos Dé

Nenhum comentário: