4.4.08

Desenhando meus passos


Bem, eis a questão: o que escrever no primeiro post? Tantas coisas pra falar, tantas idéias pra discutir... tenho a mente aflita e sempre ligada no 220V haha.

Enfim, blog criado, assuntos diversos a serem tratados.

Hoje vou falar um pouco sobre como nosso comportamento pode ser, e é, influenciado pelos pensamentos e comportamentos das outras pessoas. Na verdade, vivemos em um big brother constante e vou escrever sobre isso pois sempre me incomodei um pouco com o que os outros pensam.. (agora por exemplo, estou escrevendo e pensando no que os outros vão pensar ao ler esse post, haha). Definitivamente, tenho trabalhado muito prá mudar, porque isso atrapalha e mascara o aparecimento da nossa verdadeira personalidade.

Como escutei de uma amiga hoje e concordo veementemente: "É difícil sermos quem gostamos de ser..." e isso porque outras pessoas dizem quem devemos ser e como devemos ser... e quem não age dessa forma pré-conceituada, acaba formando sempre uma nova "tribo" na sociedade.

Acho que todos precisamos nos livrar do "monstro" dos pensamentos dos outros, pois a todo momento somos julgados desde que o mundo é mundo e isso não vai mudar. Nos livrar do pensamento dos outros não significa sair fazendo tudo o que quisermos, a hora que quisermos, sem pensar nas consequências das nossas atitudes, mas simplesmente colocarmos em prática nossas próprias idéias, de forma que isso nos faça bem.

Gosto de observar as pessoas e muitas vezes compactuo dos pensamentos delas, peço opiniões, pois gosto de ouvir diferente pontos de vista sobre um determinado assunto, gosto inclusive de buscar exemplos positivos nas outras pessoas e procuro fazer das minhas atitudes exemplos positivos, só acho que devemos ter cuidado para não sermos manipulados por esses pontos de vista.

Pronto, acho que essa pequena filosofia está de bom tamanho para iniciar meu blog ;)

Beijos - Dé

Um comentário:

Marina Sathler disse...

Bem-vinda à blogosfera !!
Espero que goste, e visite meu blog
www.marinanodiva.blogspot.com
rs
beijos!