7.4.08

Não Precisa Mudar

Oi !!! Estou hoje postando essa música da Ivete Sangalo, pois, acho que ela retrata bem algumas cenas do cotidiano humano.Sempre que iniciamos um relacionamento, muitas vezes sem querer, acabamos forçando que o outro se molde a nós conforme nossos pensamentos... e acabamos nos esquecendo de uma palavrinha muito importante em uma relação: a individualidade. É muito importante prestar atenção nos pensamentos, desejos e modo de ser do outro, para que a individualidade dele não se perca ao longo do relacionamento, e fazer por onde ele também preste atenção no seu modo. Nunca algo imposto vai funcionar, é necessário conversar, negociar e algumas vezes ceder.É difícil montar uma receita com os ingredientes e temperos certos para formar um relacionamento de sucesso. Não existe uma fórmula pronta, mesmo porque cada relacionamento se dá de diferentes maneiras e o que é bom e interessante para uns, nem sempre é para outros e conforme o tempo passa fica mais fácil e gostoso ver que no final, com uma boa conversa, tudo sempre dá certo.Não sou consultora pessoal, psicóloga, nem tenho agência de relacionamento, rs, só namoro há 8 anos e essa experiência me ensinou e me ensina a cada dia coisas muito interessantes...Beijos Dé ;)

Um comentário:

Unknown disse...

É tão gostoso acompanhar o seu amadurecimento, a sua evolução.
Não só na carreira, que vc vem trilhando brilhantemente, mas principalmente na sua vida pessoal.
Fantástico vc se perceber como uma pessoa única, com o seu jeitinho de ser e pensar, mas sempre aberta a mudar de idéia, desde que seja para melhorar!
Mais fantástico ainda é ver vc, assim como eu, praticar algo nada fácil: não esperar que os outros façam o que faríamos no lugar delas. É um exercício pesado, mas se praticado com frequência, nos faz entender a importância de respeitar o outro exatamente como ele é e tentar aprender com as diferenças. A vida fica bem mais leve, passamos a nos cobrar menos.
Déia, suas idéias sempre me inspiram a viver de forma ainda mais leve e criativa.
Te amo.
Sua mais nova leitora.
Thai