Oi !!! Estou hoje postando essa música da Ivete Sangalo, pois, acho que ela retrata bem algumas cenas do cotidiano humano.Sempre que iniciamos um relacionamento, muitas vezes sem querer, acabamos forçando que o outro se molde a nós conforme nossos pensamentos... e acabamos nos esquecendo de uma palavrinha muito importante em uma relação: a individualidade. É muito importante prestar atenção nos pensamentos, desejos e modo de ser do outro, para que a individualidade dele não se perca ao longo do relacionamento, e fazer por onde ele também preste atenção no seu modo. Nunca algo imposto vai funcionar, é necessário conversar, negociar e algumas vezes ceder.É difícil montar uma receita com os ingredientes e temperos certos para formar um relacionamento de sucesso. Não existe uma fórmula pronta, mesmo porque cada relacionamento se dá de diferentes maneiras e o que é bom e interessante para uns, nem sempre é para outros e conforme o tempo passa fica mais fácil e gostoso ver que no final, com uma boa conversa, tudo sempre dá certo.Não sou consultora pessoal, psicóloga, nem tenho agência de relacionamento, rs, só namoro há 8 anos e essa experiência me ensinou e me ensina a cada dia coisas muito interessantes...Beijos Dé ;)
Um comentário:
É tão gostoso acompanhar o seu amadurecimento, a sua evolução.
Não só na carreira, que vc vem trilhando brilhantemente, mas principalmente na sua vida pessoal.
Fantástico vc se perceber como uma pessoa única, com o seu jeitinho de ser e pensar, mas sempre aberta a mudar de idéia, desde que seja para melhorar!
Mais fantástico ainda é ver vc, assim como eu, praticar algo nada fácil: não esperar que os outros façam o que faríamos no lugar delas. É um exercício pesado, mas se praticado com frequência, nos faz entender a importância de respeitar o outro exatamente como ele é e tentar aprender com as diferenças. A vida fica bem mais leve, passamos a nos cobrar menos.
Déia, suas idéias sempre me inspiram a viver de forma ainda mais leve e criativa.
Te amo.
Sua mais nova leitora.
Thai
Postar um comentário