24.4.08

Tempo

Ahh, o tempo...

Praticamente um escasso produto com negociação à base de commodity, varejo mesmo...

Quanto vale o tempo? Aliás, outro foco: o tempo tem preço?

Tantas informações, novidades, serviço, reuniões, moda, almoços, jantares, beleza, futilidades, datas comemorativas...
Tanta vida, músicas, filmes, botecos, família, amigos, amor, emoções, divisão da atenção, Deus...

Temos tempo para tudo?

É a fase daquela melancolia que temos quando olhamos de um lado para essa infinidade de coisas que achamos que precisamos fazer e de outro lado esse "tempo" que insiste em não bater com nossas contas na divisão das tarefas.

As vezes tenho a impressão de sermos marionetes de uma dimensão muito maior e vamos apenas caminhando ao invés de criarmos nosso próprio caminho, fazendo as coisas como consideramos "da melhor forma possível".

O que fazer pra conseguir estar antenado a tudo o que consideramos importante?

É... pra mim ainda uma pergunta sem reposta...

Beijos Dé;)

11.4.08

Conversa edificante


A tarde estava ensolarada. Mas era um sol de outono, relaxante. Alguns minutos atrás havia garoado um pouco e o chão ainda estava um tanto molhado. Os pássaros cantavam muito e, bem ao longe, ainda era possível avistar três faixas coloridas de um arco-íris quase desaparecendo. Uma brisa suave passava por entre as árvores.
Duas amigas conversavam sobre os mais variados assuntos sentadas no banco da praça.
Uma delas iniciou uma conversa sobre o humor do ser humano, na verdade, sobre a oscilação de humor dos seres humanos...

- Queria saber porque não somos seres previsíveis...como podem tantas coisas mudarem nosso comportamento de uma hora para outra? Nunca podemos confiar que amanhã estaremos iguais a hoje... Não gosto dessa mudança que acontece conosco... posso estar brava, posso estar alegre, não depende de mim, depende da ocasião e isso me incomoda...

- Entendo sua forma de pensar, a maioria das pessoas pensam assim. Mas cuidado, este pensamento é muito cômodo e pode cerrar seus olhos, atrapalhando sua caminhada.
Quem faz o nosso humor somos nós mesmos, sempre. Isso não depende de ninguém, muito menos de ocasião... Nós somos responsáveis por tudo o que nos acontece, inclusive pelo ambiente a nossa volta e não o contrário. Não podemos atribuir aos outros o que só cabe a nós mudar! Não é fácil, mas com força de vontade conseguimos.


- Mas eu me irrito muito fácil com tudo... não consigo aceitar certas coisas e comportamentos das pessoas e isso me estressa, eu muitas vezes me exalto com os outros.

- Tudo é uma questão de ponto de vista. A mesma árvore vista por 6 pessoas a partir de 6 janelas localizadas em diferentes posições se torna uma árvore diferente para cada um. Enquanto um vê um fruto, outro vê uma flor e outro um galho quase caindo... assim por diante, mas a árvore é a mesma.
Pessoas tristes e de mau humor dizem que o vento geme, enquanto pessoas alegres dizem que o vento canta.

As duas ficaram em silêncio, talvez meditando sobre a recente conversa e aproveitando aquele lindo fim de tarde que a vida acabava de presenteá-las.

10.4.08

Volta ao mundo

Hoje vou falar de um site que amooo acessar, o Trekearth
Gente! É um site m a r a v i l h o s o, que traz fotos e informações do MUNDO TODO postadas pelos próprios usuários.
Uma verdadeira viagem! É possível conhecer os mais diferentes lugares e trocar idéias com os 'donos' das fotos. Vale muito a pena conhecer.
Acesso diariamente e sempre me surpreendo com as imagens postadas.

Espero que gostem da dica.

Beijos Dé;)

7.4.08

Não Precisa Mudar

Oi !!! Estou hoje postando essa música da Ivete Sangalo, pois, acho que ela retrata bem algumas cenas do cotidiano humano.Sempre que iniciamos um relacionamento, muitas vezes sem querer, acabamos forçando que o outro se molde a nós conforme nossos pensamentos... e acabamos nos esquecendo de uma palavrinha muito importante em uma relação: a individualidade. É muito importante prestar atenção nos pensamentos, desejos e modo de ser do outro, para que a individualidade dele não se perca ao longo do relacionamento, e fazer por onde ele também preste atenção no seu modo. Nunca algo imposto vai funcionar, é necessário conversar, negociar e algumas vezes ceder.É difícil montar uma receita com os ingredientes e temperos certos para formar um relacionamento de sucesso. Não existe uma fórmula pronta, mesmo porque cada relacionamento se dá de diferentes maneiras e o que é bom e interessante para uns, nem sempre é para outros e conforme o tempo passa fica mais fácil e gostoso ver que no final, com uma boa conversa, tudo sempre dá certo.Não sou consultora pessoal, psicóloga, nem tenho agência de relacionamento, rs, só namoro há 8 anos e essa experiência me ensinou e me ensina a cada dia coisas muito interessantes...Beijos Dé ;)

4.4.08

Desenhando meus passos


Bem, eis a questão: o que escrever no primeiro post? Tantas coisas pra falar, tantas idéias pra discutir... tenho a mente aflita e sempre ligada no 220V haha.

Enfim, blog criado, assuntos diversos a serem tratados.

Hoje vou falar um pouco sobre como nosso comportamento pode ser, e é, influenciado pelos pensamentos e comportamentos das outras pessoas. Na verdade, vivemos em um big brother constante e vou escrever sobre isso pois sempre me incomodei um pouco com o que os outros pensam.. (agora por exemplo, estou escrevendo e pensando no que os outros vão pensar ao ler esse post, haha). Definitivamente, tenho trabalhado muito prá mudar, porque isso atrapalha e mascara o aparecimento da nossa verdadeira personalidade.

Como escutei de uma amiga hoje e concordo veementemente: "É difícil sermos quem gostamos de ser..." e isso porque outras pessoas dizem quem devemos ser e como devemos ser... e quem não age dessa forma pré-conceituada, acaba formando sempre uma nova "tribo" na sociedade.

Acho que todos precisamos nos livrar do "monstro" dos pensamentos dos outros, pois a todo momento somos julgados desde que o mundo é mundo e isso não vai mudar. Nos livrar do pensamento dos outros não significa sair fazendo tudo o que quisermos, a hora que quisermos, sem pensar nas consequências das nossas atitudes, mas simplesmente colocarmos em prática nossas próprias idéias, de forma que isso nos faça bem.

Gosto de observar as pessoas e muitas vezes compactuo dos pensamentos delas, peço opiniões, pois gosto de ouvir diferente pontos de vista sobre um determinado assunto, gosto inclusive de buscar exemplos positivos nas outras pessoas e procuro fazer das minhas atitudes exemplos positivos, só acho que devemos ter cuidado para não sermos manipulados por esses pontos de vista.

Pronto, acho que essa pequena filosofia está de bom tamanho para iniciar meu blog ;)

Beijos - Dé