4.7.08

Escrevendo por linhas tortas

Imagino que nós somos como uma folha em branco.

Quando nascemos somos frágeis, precisamos aprender tudo e, o que aprendemos nos é ensinado por pessoas que um dia também não sabiam nada e assim por diante.
O que a princípio deixamos que escrevam em nossa folha ficará para todo o sempre arquivado ali... é preciso ter cuidado, ensinar mais com exemplos do que palavras, ajudar ... Cuidado para que o outro não precise rasgar aquela folha e jogar fora, isso nem sempre será possível.
Aprendemos diferentes coisas de diferentes pessoas, próximas ou nem tanto de nós, e quando isso acontece, é preciso ter o discernimento do que devemos absorver e do que devemos descartar.
Estamos a todo momento escrevendo e deixando alguém escrever. Isso formará o nosso ser, único, com a personalidade desenvolvida ao longo da vida, tanto pelo que aprendemos como pelos instintos latentes em nós desde sempre.
E a vida é assim. Segue assim. Uma troca constante de informações, ajuda, dar a mão para fazer o outro crescer.
Não há sensação melhor do que dizer algumas palavras que funcionarão como muletas até que o outro possa começar a caminhar sozinho, registrando para todo o sempre em sua folha (que já não está mais em branco e provavelmente esteja manchada, rasgada), mensagens que o ajudarão a levantar hoje e sempre.


Sempre que puder conversar no sentido de auxiliar, faça.
Bjs Dé

Um comentário:

Bárbara M.P. disse...

Olá querida,

Seu blog está cada dia mais lindo.
Uma delícia de ler!


Beijos,
Bárbara