23.8.09

Em busca do meu EU, sempre

Eu achava que me conhecia.. quando nada de diferente acontece, a gente sempre acha que se conhece... Tinha mania de falar: 'Se fosse eu, não faria assim.' 'Se fosse comigo, faria desse jeito.'

Já previ situações e achei que se elas acontecessem comigo, saberia o que fazer, mas quando aconteceram, fiz tudo ao contrário.

Eu não me conheço... E acho que não adianta sair buscando quem sou eu a todo momento.

O que conheço de mim é muito superficial. Meus gostos, meus desgostos, o que me faz rir ou chorar, meus programas preferidos, minhas roupas, minhas músicas. Coisas simples de identificar, e acabo resumindo minha personalidade através disso.

Difícil saber realmente quem sou, preciso vivenciar as situações e não julgar as que ainda não vivenciei. E tenho certeza de que, mesmo passando mil vezes pela mesma situação, as reações serão diferentes, uma vez que sempre são influenciadas por inúmeros fatores e sempre estão em contextos diferentes...

Difícil... mas continuo em busca do meu EU, sempre......

Beijos Dé




18.8.09

Um novo EU em MIM

Depois de muito tempo, pretendo voltar a escrever com força total, rs.
Mais do que nunca, acredito que as mudanças na nossa vida são, além de necessárias, um importante passo para o amadurecimento do ser.
O mundo é o mesmo pra todos e o que muda é somente o ângulo sob o qual é visto. Acrescido do julgamento de quem o vê. E é importante que pelo menos se tenha uma visão, nem que breve, de todos esses ângulos.
Deixei de ter medo das mudanças.
Deixei de encará-las como negativas.
Deixei de querer ser perfeita, apesar de continuar perfeccionista.
Deixei de julgar as pessoas pelo que EU considerava um erro. E acho que erros nem existem mais... Quem disse que estão erradas? A sociedade? A propósito: Em primeiro lugar, defina erro. Depois se pergunte: E? e de novo... E?

Encare as mudanças como um chacoalhão da vida e tire disso só as coisas boas que ela pode te trazer.

Um amigo com enorme importância na minha vida sempre dizia: A essência de uma pessoa nunca muda.
Até um tempo atrás eu concordava com isso. Mas, entre as minhas constantes mudanças, penso que a essência de uma pessoa nunca está totalmente formada, por isso em constante mudança.

Beijos Dé