26.11.08

Os aromas e a Vida


É engraçado perceber como os aromas marcam nossa vida.

Hoje resolvi caminhar em um parque próximo ao escritório e... além de desligar completamente do stress, somente escutar os pássaros e poder olhar para as nuvens é tudo o que eu precisava na minha vida.

No parque, pássaros e cheiro de grama molhada.. hum.. esse cheiro para mim lembra infância. Me lembra os tempos em que eu viajava com minha família para a praia, em um condomínio delicioso, tranquilo...tempos em que não sabemos ainda quem somos ou o que queremos ser. Tempos em que não importa se é dia, noite, segunda, terça.

Durante a caminhada, cada vez que o vento trazia o cheiro, formavam-se flashs na minha mente e me vinha uma vontade louca de sair correndo para aquele tempo para reviver tudo sem tirar nem pôr. Muito interessante como esse aroma roubava todos os meus pensamentos do momento, trazendo apenas cenas que estavam há muito tempo escondidas na minha memória.

Mas... como o tempo não pára e esse meu momento só existe dentro da minha mente, vale além de caminhar, poder sozinha, me lembrar de memórias que nem eu sabia que haviam marcado tanto em mim.
E lá vamos nós.


Bjs Dé

16.11.08

Homeopatia para a alma


Por que insistimos em achar que o 'outro' deve nos trazer a felicidade?
Por acaso alguém disse isso? É óbvio? Está subentendido em algum livro?

N Ã O
N Ã O
e
N Ã O
Por acaso é a felicidade fácil de se encontrar? É vendida e embrulhada para presente em algum lugar? Mais uma vez não. Se nós não sabemos onde encontrá-la, por que colocamos essa responsabilidade no 'outro'?
Li um artigo onde era relatado que não existe felicidade, mas sim momentos felizes. A felicidade seria a composição de pequenos momentos felizes, o que a torna uma terapia homeopática.

Se sabemos disso, chega de projetarmos nos outros ou adiarmos nossos pequenos momentos felizes. Vamos atrás deles.

- Cinco minutos para tomar um cappuccino no meio daquela tarde turbulenta. Faça!

- Alguns minutos para rever fotos antigas, de família, amigos. Faça!

- Alguns minutos para passear com seu cachorro. Faça!

- Cinco minutos para beijar e abraçar quem ama. Faça!

- Alguns minutos para tomar um sorvete sem pressa. Ainda mais se for um melona. Faça!

- Algumas horas para um filme MARAVILHOSO no cinema. Faça!

E mil outras doses homeopáticas de felicidade para que na maturidade olhemos para trás e possamos afirmar: 'Eu fui e sou feliz'.

Beijos Dé