31.7.08

Recomeçar



Não está fácil... não é fácil
Peço para que as estrelas zelem por ti,
Peço para que teu céu esteja sempre azul, nunca cinzento, nunca opaco...
O vento sopra na direção contrária, te levando pra longe de mim e demora, demora pra trazer de volta
Hoje é preciso dar valor a todos os momentos, os mais pequenos
Nada é como antes e não voltará a ser
Readaptar uma vida... duas vidas
Começar do zero como se desde sempre assim tivesse sido

4.7.08

Escrevendo por linhas tortas

Imagino que nós somos como uma folha em branco.

Quando nascemos somos frágeis, precisamos aprender tudo e, o que aprendemos nos é ensinado por pessoas que um dia também não sabiam nada e assim por diante.
O que a princípio deixamos que escrevam em nossa folha ficará para todo o sempre arquivado ali... é preciso ter cuidado, ensinar mais com exemplos do que palavras, ajudar ... Cuidado para que o outro não precise rasgar aquela folha e jogar fora, isso nem sempre será possível.
Aprendemos diferentes coisas de diferentes pessoas, próximas ou nem tanto de nós, e quando isso acontece, é preciso ter o discernimento do que devemos absorver e do que devemos descartar.
Estamos a todo momento escrevendo e deixando alguém escrever. Isso formará o nosso ser, único, com a personalidade desenvolvida ao longo da vida, tanto pelo que aprendemos como pelos instintos latentes em nós desde sempre.
E a vida é assim. Segue assim. Uma troca constante de informações, ajuda, dar a mão para fazer o outro crescer.
Não há sensação melhor do que dizer algumas palavras que funcionarão como muletas até que o outro possa começar a caminhar sozinho, registrando para todo o sempre em sua folha (que já não está mais em branco e provavelmente esteja manchada, rasgada), mensagens que o ajudarão a levantar hoje e sempre.


Sempre que puder conversar no sentido de auxiliar, faça.
Bjs Dé